Início Notícias Administração Governo participativo: população de Urupês pode apresentar sugestões que poderão ser incluídas no orçamento da Prefeitura

Foto: iStockPhoto

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/04/2021 14h54 - Atualizado em 14/04/2021 11h06

A participação popular na gestão governamental é uma prerrogativa garantida por lei. Em Urupês, os moradores que desejarem fazer uso deste direito, contribuindo com a formulação de políticas públicas e com a sugestão no direcionamento do investimento orçamentário municipal têm um canal próprio de comunicação que garante a participação popular.
A Prefeitura de Urupês disponibiliza, em seu portal oficial, formulários online para que munícipes possam enviar sugestões para a formulação do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para cadastrar sugestões, basta o munícipe acessar a página http://urupes.sp.gov.br/transparencia/participacao-popular. Toda população que desejar, fica incentivada a participar, auxiliando no processo de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamento.
A audiência pública que discutirá as sugestões acontecerá no dia 28 de abril, a partir das 10h, e será transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo canal do YouTube da Prefeitura de Urupês, na internet.