Início Notícias Coronavírus Idosos de 69 a 71 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira (26) em Urupês

Idosos de 69 a 71 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira (26) em Urupês

Foto: Carina Costa/Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/03/2021 16h06

Urupês inicia, nesta sexta-feira (26), a vacinação de idosos de 69 a 71 anos contra a COVID-19. A ação acontece em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, a partir das 8h.
No centro, a imunização continua acontecendo na modalidade drive-thru, na qual o público-alvo é vacinado dentro do próprio veículo, em frente à unidade. Nas demais ESFs, a imunização acontece no interior da unidade.
Para receberem a imunização, os idosos devem apresentar documento com número do CPF.
Professores e profissionais de segurança
O Governo de São Paulo informou que irá vacinar professores e profissionais de segurança ainda em abril.
Os primeiros a receber a dose serão os profissionais de segurança: policiais militares, civis e técnicos científicos, agentes de segurança e escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as guardas civis metropolitanos municipais. Eles receberão a primeira dose em 5 de abril.
Professores, diretores, inspetores e outros profissionais acima de 47 anos que atuam na área da educação pela rede pública ou privada serão vacinados em 12 de abril.
Vacinômetro
Até esta terça-feira (23), Urupês já havia aplicado 1.749 doses das vacinas contra a COVID-19. Estima-se que cerca de 10,24% da população urupeense já recebeu ao menos uma das duas doses da vacina.