Início Notícias Infraestrutura Obras: Prefeitura realiza recapes em mais de vinte ruas em Urupês

Obras: Prefeitura realiza recapes em mais de vinte ruas em Urupês

Rua recapeada em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/02/2021 11h50

Atendendo pedidos da população e as necessidades do município a Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou recapeamento asfáltico para a recuperação de mais de vinte trechos de ruas da cidade.
Foram recapeados trechos das ruas: Antonio Bertolo - Trecho 01 e 02, Clodomiro da Silva, Germano Betting e Aparecida Paschoal Magalhães, somando um total de 5.091,12 m². Estes recapes foram realizados através de emenda federal indicada pelo Deputado Coronel Tadeu, através do consórcio com a CINDESP (Consórcio Público de Inovação e Desenvolvimento de São Paulo). O investimento total da obra foi de R$ 165.641,53. O município recebeu o recurso de R$ 135.728,00 através do consórcio, e a Prefeitura investiu em contrapartida o valor R$ 29.913,53, sendo possível realizar a pintura, pavimentação e sinalização nas vias recapeadas.
E como informado no final de 2020, a Prefeitura realizou também os recapes com recurso próprio em mais 13.495,87 m². Para este serviço, o município investiu uma verba que tinha em caixa, no final de 2020, e através de licitação contratou a empresa Viamari que finalizou o trabalho dia 06/02/2021, que totalizou em R$ 366.671,70.
O Prefeito Bica explica que desde que definiu o destino da verba, iniciou também o processo licitatório, porém somente em fevereiro foi possível iniciar as obras, e não em dezembro como previsto e informado à população. Ele disse ainda que já estão previstos novos recapes para o município, e que a verba foi cedida através de emendas estaduais indicadas pelo Deputado Itamar Borges:
“Sempre buscamos melhorias para o município, e os recapes são de extrema importância e necessidade. O momento certo de realizar é o momento em que há verba para cada obra. O recapeamento das vias é uma necessidade que surge todo o tempo, pela deterioração das ruas, por isso que é necessário trabalhar pela cidade sempre buscando o melhor, mas dependemos de processos internos que temos que respeitar. Agradeço aos Deputados e amigos do município Coronel Tadeu, que nos ajudou na conquista da verba da CINDESP e Itamar Borges que nos proporcionará novos recapes.”
Ruas recapeadas em 2021:
Rua Almirante Tamandaré