Início Notícias Coronavírus Cadastre-se e garanta o cartão do SUS para toda a família

Cadastre-se e garanta o cartão do SUS para toda a família

A vacinação contra COVID-19 será através do SUS, é necessário possuir a carteirinha, procure sua unidade de saúde e peça a sua

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/01/2021 16h12

O Governo Estado de São Paulo informou recentemente que para receber a imunização contra a Covid-19, será necessário possuir o cartão do SUS. Os munícipes que não tiverem devem comparecer até a Unidade de Saúde mais próxima da residência para solicitar.
O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção Básica à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos pacientes às ações e serviços médicos do município, mas para a vacina da COVID-19 será obrigatória a apresentação, durante a campanha de vacinação, que ainda não tem data prevista em Urupês.
Caso haja dúvidas se já existe um cadastrado em seu nome para o Cartão SUS, entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro, através dos telefones no final da notícia:
Vale lembrar que apenas uma pessoa da família pode solicitar o cartão para toda a família, basta levar os documentos dos familiares para realizar o cadastro, evitando aglomerações nas unidades de saúde.
Unidades de Saúde de Urupês
ESF Centro I e II "Dr. Xisto Albarelli Rangel" (Centro)
Rua Rui Barbosa, Nº364
ESF "Francisco Gomes da Silva" (São João de Itaguaçu)