Início Notícias Administração Prefeito Bica participa de Seminário Virtual de Gestão Pública

Prefeito Bica participa de Seminário Virtual de Gestão Pública

O Governador e Secretários citaram programas estaduais, retomada da economia e estratégias para a imunização da COVID 19

Prefeito Bica participando do 1° Seminário Virtual de Gestão Pública em 06/01/2021. Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/01/2021 14h15 - Atualizado em 07/01/2021 14h36

O Prefeito Bica participou de uma videoconferência na manhã dessa quarta-feira (06/01/2021), ministrada pelo Governador e os Secretários do Estado de São Paulo. O 1° Seminário Virtual de Gestão Pública aconteceu das 11h às 13h e todos os 645 prefeitos do estado foram convocados.
Os temas principais do seminário foram “Saúde e Emprego”. Dória discursou sobre o compromisso dos prefeitos com a população, e disse que a saúde é a prioridade absoluta para todos os municípios de São Paulo.
O Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi citou a importância de buscar o avanço tecnológico para os municípios, e de descentralizar alguns serviços do Estado para os municípios.
Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde listou aos prefeitos os detalhes do plano. A imunização ao Coronavírus acontecerá por etapas. Profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas serão prioridades, pois 77% dos óbitos por Coronavírus correspondem a esse público.
A estimativa do estado é que até o dia 28 de março nove milhões de pessoas sejam vacinadas na primeira etapa. A campanha de vacinação será coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os 645 municípios paulistas.
A Secretária Patrícia Ellen, responsável pelo Desenvolvimento Econômico, disse que em 2021 o Estado irá oferecer um bilhão de créditos para microempreendedores afim de gerar emprego em todo o estado.
No âmbito Social, Célia Parnes citou que em breve se reunirá com todos os gestores de Desenvolvimento Social do estado para definirem novas estratégias da área.
O seminário também teve a participação dos Secretários de Estado Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Mauro Ricardo (Projetos, Orçamento e Gestão), Coronel Walter Nyakas Júnior (Casa Militar e Defesa Civil), do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e da Presidente do Fundo Social de São Paulo, a Primeira-Dama Bia Doria.
O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, finalizou a videoconferência falando do novo projeto “Cidades Inteligentes” que visa trazer mais tecnologia aos municípios. E anunciou o lançamento de uma plataforma exclusiva para as prefeituras no site www.parceriasmunicipais.sp.gov.br. A ferramenta digital é importante no apoio aos gestores municipais e oferece diagnósticos de cada município ante indicadores estaduais, além de possíveis convênios com o Estado.