Início Notícias Assistência Social Urupês garante desconto a idosos no transporte interestadual

Urupês garante desconto a idosos no transporte interestadual

Publicado em 26/05/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está divulgando a Carteira do Idoso, documento que dá gratuidade ou descontos de até 50% no valor das passagens interestaduais em transporte coletivo, como ônibus, trem e barco.
Podem requerer a Carteira e conseguir descontos ou gratuidade nas passagens pessoas com 60 anos ou mais, inscritos no Cadastro Único, que tenham renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, mas não possuem meios para comprovar a renda. Caso os idosos tenham como comprar a renda inferior a dois salários mínimos, não há necessidade de requererem a Carteira, bastando apresentar comprovante de renda e documento de identidade.
Para solicitar a Carteira do Idoso, a pessoa deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e informar o Número de Identificação Social, popularmente conhecido por NIS. Com esse número, o CRAS solicitará a carteira.
“Desde que assumimos a prefeitura, temos o compromisso com o social e não vamos medir esforços para estabelecer uma melhor condição de vida a quem precisa”, afirmou o prefeito Bica.
Para maiores informações, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do telefone (17) 3552-1779.