Início Notícias Esportes Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes

Alunos do SESI de Urupês participam do Festival Municipal de Natação em 2019. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 03/12/2020 09h41

A Prefeitura de Urupês abre, nesta quinta-feira (3), inscrições para aulas gratuitas de natação, oferecidas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, no Programa Atleta do Futuro: uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Serviço Social da Indústria (SESI), com apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha.
As aulas acontecem durante os dias de semana, na piscina pública municipal, e são acompanhadas por um instrutor de natação certificado. Por conta da pandemia, as aulas serão iniciadas apenas em 2021, quando o cenário epidemiológico da COVID-19 apresentar melhora.
Interessados podem fazer a inscrição até 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Social (no prédio da Prefeitura). Na hora da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e atestado médico, comprovando que a criança ou o adolescente tem condições de praticar atividades físicas na água.
A prática de natação por crianças e adolescentes traz diversos benefícios para a sua saúde e desenvolvimento. Ela estimula o desenvolvimento psicomotor, previne e combate a obesidade, fortalece a capacidade cardiorrespiratória e ajuda na socialização.