Início Notícias Coronavírus Se alimentar bem fortalece o sistema imunológico e auxilia na prevenção a COVID-19

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 01/09/2020 11h14

Bons hábitos, como o consumo de alimentos saudáveis, aliado a quantidade correta de ingestão de água e a prática de exercício físico em casa, auxiliam para o fortalecimento do sistema imunológico e demais sistemas fisiológicos.
É necessário uma alimentação mais natural e variada, como sendo a base das refeições os alimentos in natura e minimamente processados, como os legumes, verduras, frutas, arroz, aveia, leguminosas, como por exemplo o feijão, peixes, carnes, ovos, leite, além do consumo de castanhas, nozes e amêndoas. Na dúvida, o melhor é optar pelo acompanhamento e orientações de um nutricionista.
Essa prática pode auxiliar na prevenção ao Coronavírus, mas apesar destas recomendações, a medida mais eficaz para evitar a transmissão da Covid-19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda é o isolamento social.