Início Notícias Saúde COVID-19: Ala de Síndrome Respiratória Ganha o Segundo Aparelho Respirador Pulmonar
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
COVID-19: Ala de Síndrome Respiratória Ganha o Segundo Aparelho Respirador Pulmonar
Profissionais da área da Saúde recebem treinamento para utilizar o novo Respirador Pulmonar
Whatsapp
print
Respirador SH300 que acaba de chegar em Urupês para ser usado na ALA de Síndrome Respiratória  Foto: Carina Costa
A Ala de Síndrome Respiratória do Hospital São Lourenço de Urupês acaba de receber mais um avançado aparelho Respirador Pulmonar. Este será utilizado por pacientes diagnosticados com COVID-19, internados na Ala e aguardam por vagas em hospitais de referência da região.

Com uma ampla variedade de modos de ventilação, incluindo CPAP, APRV e BIPAP - Fluxo e pressão, o equipamento possui um avançado dispositivo de mistura eletrônica de ar-oxigênio integrado, com um sensor de fluxo preciso e válvula de expiração integrada.

Ele interage com o paciente através de uma interface invasiva ou não invasiva que fornece o ar do ventilador para as vias aéreas do paciente. 

Ele chega ao município, após um pedido do Prefeito Bica Gréggio ao Deputado Estadual Carlão Pignatari e ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado Marco Vinholi, , que prontamente nos atendeu junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo do Estado.


Profissionais da área da Saúde recebem treinamento para utilizar o novo Respirador Pulmonar


A Secretaria de Saúde realizou na tarde de quinta-feira (23), um treinamento de capacitação para os profissionais de saúde que irão manusear o novo respirador que acaba de chegar na Ala de Síndrome Respiratória. O treinamento foi ministrado pelo Fisioterapeuta do Hospital de Base de Rio Preto, Thiago

E os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que participaram da ação estão aptos para utilizar o equipamento nos casos de urgência e emergência, para pacientes que apresentarem problemas respiratórios. 

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/08/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde