Início Notícias Administração 7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 13/07 a 17/07

7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 13/07 a 17/07

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 17/07/2020 15h06

Nesta edição
•Urupês renova parceria com SESI, que oferece atividades esportivas gratuitas a alunos do município
•Visitadoras do CRAS levam doces juninos às crianças do Primeira Infância
•Alunos do Projeto Criança Feliz também recebem doces juninos e apostilas de atividades para fazer em casa durante a quarentena
•Município já registrou três mortes por Coronavírus, e em uma semana temos 17 novos casos positivos da doença.
•Prefeitura realizou pulverização das ruas no distrito de São João do Itaguaçu, ontem e hoje realizará em Urupês.
Município registra terceira morte por COVID-19, e em uma semana temos 17 novos casos positivos da doença
Em uma semana, Urupês registrou 17 novos casos positivos de COVID-19, e na noite do último sábado a terceira morte, a vítima é um homem de 90 anos que possuía hipertensão e problemas cardíacos. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Emílio Carlos no dia primeiro de julho. Ele fez o exame para COVID-19, e no dia 03/07 testou positivo. No sábado, dia 11 de julho por volta das oito horas da noite veio a óbito.
Por receber muitas notícias falsas o número do Disk Denúncia da Prefeitura de Urupês está desativado temporariamente, mas a população pode entrar em contato pelo 190 da Polícia Militar para denunciar festas e aglomerações, pessoas que não utilizam máscara nas ruas e descumprimentos dos decretos de prevenção ao COVID-19.
Urupês renova parceria com SESI oferecendo atividades esportivas gratuitas a alunos do município
As crianças e os jovens de Urupês vão continuar aproveitando as aulas gratuitas das diversas modalidades esportivas oferecidas pelo Programa do SESI Atleta do Futuro. Na manhã da última quarta-feira (15 de julho), o prefeito Bica assinou o Convênio que renova a parceria com o SESI, para continuar os serviços oferecidos no município após o período de quarentena. A reunião aconteceu na prefeitura e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, do diretor regional do SESI de São José do Rio Preto, Marcos Kapp, e do coordenador de relações com a indústria e comunidade, Diego Soares. Em Urupês, o Programa atende mais de 200 crianças e jovens de 6 a 17 anos com aulas gratuitas de natação, vôlei de areia, tênis, polo aquático e atividades multiesportivas. Este projeto é oferecido pela Prefeitura para os moradores de Urupês desde em julho de 2017, e conta com o apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha. A prática de atividades físicas por crianças e adolescentes é muito importante, não só para evitar doenças como a obesidade, mas também pode auxiliar a criar “uma base de proteção para lesões precoces, ajudar no desenvolvimento motor e ainda aumentar as chances de ter um futuro mais ativo. Além de garantir uma maior adesão à prática regular de atividades físicas na idade adulta.
Visitadoras do CRAS levam doces juninos às crianças do Primeira Infância
A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou visitas às famílias dos participantes do Primeira Infância nesta semana para levar doces típicos de festa junina. Por conta do aumento de número de casos de Coronavírus, as visitadoras reforçaram os equipamentos de proteção, para dar mais segurança às famílias durante as visitas. As profissionais também estão passando orientações de como se proteger neste período de pandemia. No total, são realizadas mais de 380 visitas por mês. O programa atende hoje 100 famílias, que estão inscritas no Cadastro Único, sendo sete gestantes, 93 crianças de 0 a 3 anos e 5 crianças de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Projeto Criança Feliz: crianças recebem doces juninos e apostilas de atividades durante a quarentena
Quem também pôde se deliciar com os doces típicos de festa junina foram as crianças do projeto Criança Feliz.
A equipe de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social está entregando também apostilas com novas atividades. Os exercícios são personalizados, como jogo da memória com imagens de orientação sobre como se prevenir do COVID-19, além de desenhos para pinturas e recortes.
A coordenadora Cássia Ozana e todas as funcionárias estão tomando as medidas sanitárias para contenção da propagação do vírus.
As crianças de Urupês e São João do Itaguaçu continuarão recebendo orientações e atividades em casa, enquanto as aulas do Projeto Criança Feliz não voltam, por conta da pandemia.
Pulverização em São João do Itaguaçu e Urupês
Para conter a proliferação do Coronavírus, a Prefeitura realizou na noite de ontem uma pulverização com hipoclorito de sódio no Distrito de São João do Itaguaçu.
E nessa sexta-feira à partir das 19 horas a ação vai acontecer em Urupês.
As Unidades de Saúde, o Hospital e em torno da praça central da cidade acontecerá a pulverização, e é importante que neste horário, ninguém esteja nas ruas, nem deixe carros estacionados próximo a esses locais. A solução conta com água sanitária, e pode manchar os veículos.
A Secretaria de Saúde e a Diretoria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, responsáveis pela ação, já estão se preparando para que na próxima semana aconteça a pulverização em todas as ruas da cidade. Mais informações como dia e horários serão publicadas nas redes sociais da Prefeitura.