Início Notícias Educação Urupês renova parceria com SESI oferecendo atividades esportivas gratuitas a alunos do município

Prefeito Bica, diretor regional do SESI de São José do Rio Preto, Marcos Kapp; coordenador de relações com a indústria e comunidade, Diego Soares e Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, na assinatura do Convênio com o SESI. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/07/2020 11h14 - Atualizado em 15/07/2020 11h15

Crianças e jovens de Urupês vão continuar aproveitando as aulas gratuitas das diversas modalidades esportivas oferecidas pelo Programa SESI Atleta do Futuro.
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Bica assinou o Convênio de Cooperação Técnica para renovação da parceria com a entidade, para continuar os serviços oferecido no município após o período de quarentena. A reunião também contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, do diretor regional do SESI de São José do Rio Preto, Marcos Kapp, e do coordenador de relações com a indústria e comunidade, Diego Soares.
Em Urupês, o Programa atende mais de 200 crianças e jovens de 6 a 17 anos com aulas gratuitas de natação, vôlei de areia, badminton, tênis, polo aquático e atividades multiesportivas. Ele chegou a Urupês em julho de 2017, com apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha.
A prática de atividades físicas por crianças e adolescentes é importante não só para evitar doenças como a obesidade, mas também pode auxiliar a criar “uma base de proteção para lesões precoces, ajudar no desenvolvimento motor e ainda aumentar as chances de ter um futuro mais ativo. Ela também pode garantir uma maior adesão à prática regular de atividades físicas na idade adulta”, como mostra o portal Saúde Brasil do Ministério da Saúde.
“Mesmo com a pandemia, não podemos parar nossos investimentos e parcerias, para garantir sempre mais qualidade de vida para todos os cidadãos atendidos pelo projeto. Após a quarentena, poderemos retomar nossas atividades com força total e já estamos nos preparando para isso”, disse o Prefeito Bica.