Início Notícias Saúde Urupês recebe aparelho moderno que vai ajudar a salvar vidas na urgência e emergência

Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/07/2020 16h36 - Atualizado em 10/07/2020 08h46

Urupês acaba de receber um moderno aparelho de Ventilador Pulmonar de Emergência, que ajudará a salvar vidas de pacientes que precisam ser transportados com urgência para hospitais de referência em São José do Rio Preto e Catanduva e não conseguem respirar por conta própria.
O aparelho foi entregue nesta tarde (06/07), na sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS XV) em São José do Rio Preto. Participaram do momento o Prefeito Bica, a Secretária de Saúde Cristina Camargo, a Diretora Técnica de Saúde Silvia Elisabeth Forti Storti e a Assessora Técnica em Saúde Pública, Renata Faria.
Com sistema de alarmes, bateria externa e monitor de ventilação, o aparelho é confeccionado especialmente para ser utilizado em desde pacientes neonatais até adultos. Ele interage com o paciente através de uma interface invasiva ou não invasiva que fornece o ar do ventilador para as vias aéreas do paciente.
Ele chega ao município pela Secretaria de Estado de Saúde e com articulação e auxílio do Deputado Estadual Carlão Pignatari.