Em comemoração ao dia do livro infantil e aniversário de Monteiro Lobato, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou o projeto “Contos, Poemas e Lobatices”, dos dias 18 de abril até 9 de maio.

O principal objetivo do projeto foi fomentar o interesse pela leitura. Sua programação envolveu atividades de visitação à biblioteca, com leitura e contação de histórias. A iniciativa teve como público-alvo alunos das escolas municipais da educação infantil.

Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações e gerações de crianças, por seu espetacular trabalho: “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” e do livro “Urupês”.

Em suas obras dedicadas às crianças, Lobato conseguiu verdadeiras façanhas, contando histórias do mundo, tornando divertida e atraente para os pequenos ou, ainda, falando de temas adultos e sérios de forma divertida.

A Assessora de Cultura da Prefeitura, Nenica Roman, uma das responsáveis pelo projeto, se felicita pelos resultados obtidos. “Nossos alunos gostam muito de histórias e desenhos. Por isso, resolvemos trabalhar, no mês de aniversário de Monteiro Lobato, esses dois aspectos de interesse das crianças, utilizando-se dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de suas histórias e seus desenhos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP