Início Notícias Infraestrutura Manutenção nas bombas de água visam melhorar qualidade de abastecimento no município

Laboratório de Análises de água do município - Química Juliana Costa - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/07/2020 15h30 - Atualizado em 06/07/2020 16h17

De acordo Diretoria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, recentemente, houve uma substituição da bomba de captação de água, no poço Boa vista 1.
A bomba que foi instalada, provisoriamente, até que se realize a manutenção de sua bomba original, gera maior pressão de água no lançamento na rede.
Por esse motivo a água que chega nas torneiras das casas do bairro Boa Vista, podem estar com aparência esbranquiçada. Segundo a Química responsável pelo tratamento, esta cor é por conta de microbolhas de ar geradas devido a esta grande pressão de água que vai da rede para as residências. A população pode se tranquilizar, pois isso não gera quaisquer problemas para o consumo.
Caso o munícipe, note alguma alteração no odor ou no sabor da água deverá entrar em contato com a Prefeitura o mais rápido possível pra tomarmos as devidas providências.
A Prefeitura está trabalhando para acabar com este excesso de pressão na rede.
Dica: Para tirar essas bolhinhas da água, você pode ir até o registro e fechá-lo apenas um pouco. Você diminuirá a pressão com que a água chega em sua residência, e essas bolhinhas e a cor branca da água devem sumir.