Início Notícias Administração 7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 15 a 19/06

7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 15 a 19/06

Confira todas as informações dessa semana em quatro minutos

Capa da sétima edição do programa 7 por 4, de 19 de Junho de 2020

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 19/06/2020 13h42 - Atualizado em 19/06/2020 14h07

PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DO SAMU EM URUPÊS Urupês agora tem SAMU 192 para ocorrências de Urgência e Emergência. A cerimônia de inauguração foi hoje à tarde, ao lado do Hospital São Lourenço, onde foi instalada a base da Unidade Móvel. Ela já está equipada com aparelhos modernos, como desfibrilador e respirador entre outros equipamentos necessários para atender moradores de Urupês e da microrregião, como Sales, Irapuã, Ibirá entre outras, também contarão com o serviço. O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funcionará 24 horas, a equipe foi capacitada para prestar orientações e atender ocorrências em casos de urgência e emergência. O Prefeito Bica, a Secretária de Saúde Cristina Camargo e outras autoridades participaram da cerimônia de inauguração que foi transmitida ao vivo no Facebook e no Youtube da Prefeitura para toda a população. O principal objetivo de prestar esse serviço é oferecer um atendimento rápido e eficiente às vítimas caso ocorra alguma situação de urgência ou emergência. PREFEITURA LIBERA PROJEÇÕES ARQUITETÔNICAS DO QUIOSQUE E BANHEIROS NO PARQUE DOS LAGOS A população de Urupês está ansiosa para ver os resultados da obra do Parque dos Lagos. O Departamento de Engenharia da Prefeitura divulgou projeções arquitetônicas do quiosque e dos banheiros públicos que estão sendo construídos no Parque Municipal Mário Covas (o Parque dos Lagos). A construção vai entregar mais conforto e bem-estar para as pessoas que frequentam o local, que é ponto de encontro da cidade. Além da obra, a administração da prefeitura também confirmou a instalação de monitoramento via câmeras de segurança no local e que está estudando outras medidas de segurança para que vão ser anunciadas em breve. Assim como as lanchonetes que estão sendo construídas na praça central, o quiosque na lagoa também será cedido para utilização de empresa por meio de uma licitação. DE CORPO E CORAÇÃO AQUECIDOS: CAMPANHA DO AGASALHO DISTRIBUI KITS DE INVERNO EM URUPÊS A campanha do agasalho deste ano aqueceu cerca de 200 famílias urupeenses. Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social trabalharam a semana toda na separação dos kits. Cobertores novos, roupas de frio novas e também usadas que foram doadas com muito carinho pela população e pela prefeitura farão o inverno dessas famílias mais aconchegante. A entrega foi realizada na manhã da última quarta-feira 17, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). REMÉDIO EM CASA: CUIDAR DA POPULAÇÃO É O MELHOR REMÉDIO Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde vem criando ações para evitar o risco de contágio da COVID-19 no município. E um serviço que vem auxiliando a população é o “Remédio em Casa”. Os pacientes das cinco unidades das Estratégias Saúde da Família que fazem parte do grupo de risco do COVID-19 podem solicitar medicamentos de uso regular mediante receita e receberem em suas residências gratuitamente. As unidades farmacêuticas municipais atendem cerca de 150 receitas por dia pelo programa. Após a análise da receita, os farmacêuticos entregam os medicamentos aos Agentes Comunitários de Saúde, que ficam responsáveis por entregar na casa de cada paciente. Durante este período de pandemia, todos os remédios estão sendo entregues para uso por dois meses, para que o paciente evite contato pessoal por um período mais longo. O município atende hoje 400 pacientes que recebem remédios de alto custo. Além de facilitar a vida dos cidadãos o programa é um importante auxílio para idosos, pessoas acamadas, pós-operatórios ou pessoas com qualquer dificuldade de locomoção. Após a pandemia os serviços irão permanecer para pessoas nessas condições. Os medicamentos podem ser solicitados nas farmácias por telefone ou WhatsApp você confere os contatos no nosso site e também na descrição do programa: ESF Centro Telefone: (17) 3552-1324 WhatsApp: (17) 98230-0232 ESF Boa Vista Telefone: (17) 3552-2344 WhatsApp: (17) 98230-1067 JUNHO VERMELHO: SEJA UM DOADOR DE SANGUE Estamos em junho, e este mês o ministério da saúde realiza uma campanha para movimentar a doação de sangue em todo o País. E em Urupês o Junho Vermelho tem como objetivo manter os estoques de sangue em níveis adequados, nos bancos de sangue da região. Você sabia que aqui na cidade, existe a Associação de Doadores de Sangue Vida Nova? A associação realiza caravanas para doação de sangue para o Hemocentro, de São José do Rio Preto e também para Barretos-SP. Você já é um doador de sangue? Se você também quer salvar vidas entre em contato através do telefone: (17) 99191-8659 Para doar existem alguns pré requisitos como: • Estar em boas condições de saúde. • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização. Consulte também este procedimento no Hemocentro de sua região) • Pesar no mínimo 50kg. • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas). • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Sangue é Vida! Seja um doador de sangue! Doe Vida!