Início Notícias Saúde Nova base do SAMU é inaugurada em Urupês
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Nova base do SAMU é inaugurada em Urupês
Unidade vai atender ocorrências da cidade e microrregião. Sales e Irapuã também contarão com o serviço
Base do SAMU em Urupês  Foto: Carina Costa
O Prefeito Bica e a Secretária Municipal da Saúde, Cristina Camargo, inauguraram na tarde de sexta-feira (19), a nova base do SAMU em Urupês. A cerimônia de entrega aconteceu na base,  instalada ao lado do Hospital São Lourenço.

A Unidade Móvel está equipada com aparelhos modernos como desfibrilador, respirador, maca, cadeira de rodas e cilindros de oxigênio, dentre outros, para o atendimento.

A equipe que atuará na SAMU passou por treinamentos de capacitação e estão aptos para realizar os procedimentos. O principal objetivo de prestar esse serviço é oferecer um atendimento rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou até mesmo à morte.

Além de Urupês o SAMU poderá atender ocorrências da microrregião. Sales e Irapuã também contarão com o serviço.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Quando Chamar o SAMU?

O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel. As ligações serão direcionadas para a Base de Catanduva, que entrará em contato imediato com a base local para que o socorro seja prestado.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/07/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde