Início Notícias Assistência Social Prefeitura distribui kits de higiene bucal da Colgate, para crianças do Programa Primeira Infância

Entrega dos kits de higiene bucal para crianças da primeira infância  Foto: Carina Costa

Entrega dos kits de higiene bucal para crianças da primeira infância Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 09/06/2020 08h21 - Atualizado em 09/06/2020 10h44

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está entregando kits de higiene bucal, fornecidos pela Colgate Brasil, às crianças cadastradas no Programa Criança Feliz – Primeira Infância.
Os kits “Dr. Dentuço” foram oferecidos pela Colgate para todos os municípios do estado oferecem o Programa Criança Feliz (PCF). O kit possui escova, creme dental e um guia com orientações às mães sobre saúde e higiene bucal.
Em Urupês, o programa atende 100 famílias, que estão inscritas no Cadastro Único, sendo sete gestantes, 93 crianças de zero a três anos e cinco crianças de zero a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As visitadoras estão realizando orientações a todas as famílias inscritas no programa durante todo o período de pandemia. No total, são realizadas mais de 380 visitas por mês.