Sabendo-se que a competência leitora é condição básica para o bom desempenho escolar e, consequentemente, necessária ao pleno exercício da cidadania, a equipe gestora da E.M.E.F. Maria da Glória Robert Lima de Almeida, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, possibilitaram esta prática de maneira mais eficaz e prazerosa, criando a sala de leitura na escola.

A atividade faz parte da rotina das crianças, proporcionando a cada turma uma aula semanal, momento em que as crianças são orientadas pelos seus respectivos professores.

O desafio é despertar o interesse dessas crianças para o hábito da leitura, fazendo-as refletir sobre o conteúdo lido e compreender suas entrelinhas.

“A leitura é um dos eixos do nosso trabalho e por isso a contemplamos em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, pelo aluno, a compartilhada, aquela para apresentar aos outros, a de deleite, enfim ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar, ouvir o que dizem outros colegas sobre o mesmo texto, são ações que a escola promove com os alunos”, disse a equipe gestora da escola.

Acreditamos que a leitura deve ser estimulada ainda na infância, que ler é algo importante para a vida e acima de tudo, prazeroso.