A partir desta segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Urupês iniciou suas ações na semana de conscientização do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A semana tem seu ponto alto no dia 18 de maio, dia de mobilização nacional sobre o tema.

Na manhã de hoje (segunda-feira), a Escola Estadual Rubens Ferreira Martins recebeu a visita da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para uma palestra de conscientização sobre o assunto. A mesma visita acontecerá aos alunos do ensino noturno.

Na opinião do Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, é importante trabalhar o tema com a comunidade. “Todos precisam tomar consciência de que a violência contra crianças e adolescentes, seja sexual, física, psicológica, dentre outras, existe e está muito mais próxima do que nós imaginamos”. Segundo ele, muitos banalizam a existência de casos de abuso e exploração sexual por acontecerem de maneira silenciosa.

Dentre as atividades programadas, além das palestras nas escolas municipais, está a abordagem do tema nas atividades dos projetos sociais, apresentação teatral para alunos do ensino fundamental e pedágios sociais pelas ruas dos diversos bairros do município.

Veja as fotos das ações dessa semana aqui.


Alison, Secretário de Desenvolvimento Social / Palestra de Conscientização do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP