Início Notícias Assistência Social Projeto Criança Feliz: Participantes recebem apostila de atividades para fazer em casa
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Projeto Criança Feliz: Participantes recebem apostila de atividades para fazer em casa
Whatsapp
print

Visando oferecer momentos de aprendizado e descontração para os participantes do Projeto Criança Feliz durante a quarentena, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou mais de 200 apostilas com atividades para os integrantes do serviço na manhã dessa quinta-feira (21).

Os funcionários do Criança Feliz, junto com a coordenadora Cássia Ozana, realizaram a distribuição do material de casa em casa, tomando todos os cuidados para evitar a aglomeração de pessoas e as medidas sanitárias para contenção da propagação do vírus. A apostila contém atividades de violão, jiu-jitsu, artesanato, jogos de percepção auditiva, exercício de coreografia, cruzadinhas de estilos musicais e quebra-cabeça para ser colorido e recortado. O tema Coronavírus foi utilizado para jogos como caça-palavras (caça sintomas) e “forme palavras com as letras”, para informar a criançada sobre a doença, de forma criativa.

Na casa do Kenedy Pacheco da Silva, de 8 anos, a apostila chegou em boa hora. Ele ficou muito feliz em receber as atividades: a mãe dele, Raquel Pacheco, contou à equipe que o filho estava pedindo algo para pintar.

Cássia, que coordena as atividades do projeto, informou que, nas próximas semanas, as crianças receberão mais atividades em casa, enquanto não voltarem as aulas presenciais.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020