Início Notícias Administração 7 por 4: Confira o resumo de notícias de 11/05 a 15/05

7 por 4: Confira o resumo de notícias de 11/05 a 15/05

O seu resumo semanal de notícias da Prefeitura de Urupês em quatro minutos.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/05/2020 11h06 - Atualizado em 15/05/2020 18h05

URUPÊS CONFIRMA PRIMEIROS CASOS DE COVID-19
Nos últimos sete dias, o Sistema de Saúde de Urupês confirmou os 4 primeiros casos de COVID-19 no município. Depois de apresentaram sintomas da doença, os suspeitos realizaram testes especializados em Rio Preto.
A Secretaria de Saúde não pode divulgar os nomes dos infectados, mas reforçou seu compromisso em cuidar dos pacientes, física, moral e emocionalmente. Os casos suspeitos e confirmados estão sendo monitorados diariamente.
Todas as pessoas podem ajudar na contenção da doença por meio do distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização das mãos.
Os boletins oficiais e atualizados dos casos de COVID-19 no município podem ser acessados por meio das redes sociais da prefeitura ou pelo site urupes.sp.gov.br/coronavírus.
AÇÕES DA CAMPANHA FAÇA BONITO
Nesta semana, Urupês deu início às ações de conscientização da Campanha Faça Bonito, com objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município. O Dia D da campanha acontece em todo o Brasil em 18 de maio, na próxima segunda-feira.
A Secretaria de Desenvolvimento Social preparou materiais informativos, como vídeos, a realização de entrevistas com autoridades do município, programa de rádio e transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, para a ação.
Conversamos com a pediatra Mariane Esteves que falou um pouco mais dos sinais apresentados pelas crianças que podem indicar que elas sofreram abusos.
Em Urupês, toda a população pode denunciar possíveis casos de abuso no Disque 100, Conselho Tutelar ou CREAS, pelo telefone (17) 3552-2138.
ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Terminou, hoje, a última etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Urupês. A Vigilância Epidemiológica informou que 4 mil pessoas receberam a dose da vacina ao decorrer das duas últimas semanas. Em média, a campanha atingiu e superou em 5% a meta de vacinação da cidade, esses são dados parciais liberados, nesta quinta-feira.
ENTREGA DE KITS DE HIGIENE PESSOAL
As famílias inscritas nos projetos Galera de Atitude, Criança Feliz, Renda Cidadã, Bolsa Família e Ação Jovem receberam durante essa semana kits de higiene distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao todo, foram mais de 500 kits compostos por álcool em gel, sabonetes e produtos de higiene pessoal.
ESCOLAS: ENTREGA DE ATIVIDADES E OVOS DE PÁSCOA
As aulas presenciais nas escolas de Urupês estão suspensas desde o dia 20 de março, mas os professores e coordenadores continuam trabalhando bastante para que o aprendizado não pare, mesmo neste período de quarentena.
Na última terça-feira, os pais e responsáveis pelos alunos foram até as escolas para receberem os novos materiais com atividades didáticas que deverão ser realizadas em casa e já aproveitaram para retirar os Ovos de Páscoa.
As escolas estão utilizando diferentes métodos para continuar acompanhando seus alunos, seja por meio de grupos de WhatsApp ou blogs. Ainda não há previsão para retorno às aulas presenciais.