Início Notícias Educação Alunos do município recebem ovos de páscoa e livros para atividades durante a quarentena
Educação |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Alunos do município recebem ovos de páscoa e livros para atividades durante a quarentena
Whatsapp
print
Entrega dos materiais e ovos de páscoa na escola Athayr da Silva Rosa. Foto: Carina Costa
Nessa terça-feira (12), os pais e responsáveis dos alunos do Rede Municipal de Ensino foram até as escolas para receberem os materiais com atividades para serem realizadas em casa e já aproveitaram para retirar também os Ovos de Páscoa.

Como as aulas ainda estão suspensas, os professores prepararam mais lições de casa para que os alunos desenvolvam a criatividade e aprendizado enquanto a situação não normaliza. Os pais de crianças na educação infantil entregaram atividades já concluídas em casa pelos alunos, durante o período de quarentena. E os alunos do ensino fundamental receberam livros didáticos como apoio para os estudos – livros que geralmente são utilizados apenas em sala de aula, mas foram entregues para serem utilizados como pesquisa e aprofundamento de estudo. 

A Secretaria de Educação, na ocasião, de forma organizada e sem aglomerações realizou a entrega dos ovos de páscoa, que, este ano, não puderam ser entregues na data, pelas medidas de proteção e higiene impostas pelo Ministério da Saúde como forma de evitar o contágio do novo coronavírus. 

Todos os pais foram avisados pelos professores e funcionários das escolas para irem sem os filhos e com máscara de proteção. Os materiais e ovos de Páscoa foram separados e distribuídos nas carteiras de cada aluno, para agilizar o processo de entrega. Se algum pai ou responsável não conseguiu efetuar a retirada hoje (12), é só entrar em contato com as professoras através dos grupos de WhatsApp, por onde já costumam interagir, ou pelo telefone da escola.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020