Urupês acolheu um grande espetáculo circense no sábado (13), véspera do Dia das Mães. O Galáxia Circus desembarcou em Urupês e trouxe uma dezena de atrações em dois espetáculos, às 18h e às 20h30, no Ginásio de Esportes Ulysses Guimarães.

Os espetáculos apresentados foram diversificados e entreteram as centenas de pessoas presentes nas sessões. Os números foram desde shows aéreos, pirotécnicos, até espetáculos com palhaços, malabaristas e domadores.

O Galáxia Circus tem feito diversas apresentações em vários estados do Brasil. Ele tem parceria com a Funarte (Fundação Nacional de Artes), órgão que incentiva a produção e a capacitação de artistas e desenvolve políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, e foi acolhido pela Prefeitura de Urupês, numa ação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, através de seu Departamento de Cultura.

Espetáculo com palhaço alegrou o público.

“Infelizmente, o circo é uma arte pouco valorizada nos dias de hoje. Queremos contribuir para a preservação, fortalecimento e desenvolvimento da arte circense, valorizando o patrimônio cultural, social e dos direitos humanos”, disse a assessora de Cultura de Urupês, Nenica Roman, responsável pelo contato com o Galáxia Circus.

“Para lutar contra este esquecimento, nosso objetivo é que os professores trabalhem com o circo dentro das salas de aula. Ele pode ser utilizado para desenvolver nas crianças a motricidade, coordenação grossa e fina, além de noções de tamanho e quantidade”, afirmou.

Segundo ela, as ações dentro da escola são, em primeiro lugar, fomentar o gosto pela arte circense e valorizar os profissionais que trabalham em circos, para então desenvolver também a criatividade e imaginação, algo inato nas crianças.

Veja abaixo as fotos dos espetáculos.

Show nas alturas: shows acrobáticos fizeram parte do espetáculo.