Início Notícias Assistência Social Com a entrega de Almanaque da Família, pais e filhos poderão fazer atividades em casa
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Com a entrega de Almanaque da Família, pais e filhos poderão fazer atividades em casa
Whatsapp
print
Psicólogo do CRAS, Andrey P. Pedro em visita às famílias do programa. Foto: Carina Costa
Em meio ao distanciamento social, como forma de apoiar as famílias urupeenses que fazem parte do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está sendo feita a entrega do Almanaque da Família para famílias que possuem crianças na faixa etária de 5 a 12 anos e são participantes do programa.

Desenvolvido pelo psicólogo do CRAS, Andrey P. Pedro, o Almanaque tem como objetivo unir a família em um momento educativo e prazeroso, estabelecendo e consolidando o vínculo familiar. Os pais poderão, junto aos seus filhos, ter acesso a jogos e brincadeiras que abordam temas como Campanha 18 de Maio, autoestima e higiene, entre outros. 

Os trabalhos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) são realizados presencialmente, no CRAS, todos os meses. O psicólogo Andrey recebe cinco grupos por semana, cada grupo possui 30 pessoas que se encontram e compartilham conhecimentos e dificuldades sobre suas famílias. Os pais e responsáveis recebem orientações para lidar com problemas no âmbito familiar durante os encontros, mas, com a quarentena, as reuniões presenciais estão temporariamente suspensas. E para passar esse período o Almanaque oferece atividades para auxiliar o desenvolvimento dos pais com seus filhos em casa.

Além das entregas, as famílias que fazem parte do programa podem também retirar o Almanaque da Família, no CRAS, das 8h às 16h na rua José Bonifácio, 1004.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020