Início Notícias Assistência Social Campanha do Agasalho: Prefeitura buscará doações nas casas. Saiba como doar

Campanha do Agasalho: Prefeitura buscará doações nas casas. Saiba como doar

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/05/2020 16h20 - Atualizado em 06/05/2020 19h42

O Fundo Social de Solidariedade de Urupês está recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2020. Pessoas que possuírem peças de roupas, calçados, cobertores ou outros artigos de vestuário que não utilizam mais e estão em boas condições poderão levá-los aos pontos de entrega voluntária espalhados pela cidade. Se desejarem, em vez disso, também poderão ligar ou realizar o cadastro on-line (abaixo) e a Prefeitura buscará as doações na casa da pessoa, em horário que ela possa receber os funcionários.
Distribuição para a população
Depois de coletar as doações, a Prefeitura irá organizar as peças recebidas, classificá-las e distribui-las à população que necessitar. Neste ano, o processo de distribuição das roupas para a população será diferente do que vinha sendo realizado nas últimas campanhas.
Para evitar aglomerações e o contato de muitas pessoas com as peças de roupa, a prefeitura irá entregar kits em domicílio, montados pelos profissionais do Fundo Social à população. A quantidade e os tamanhos das roupas distribuídas levarão em consideração a quantidade e porte físico de cada integrantes da família. Os interessados em receber as doações deverão realizar outro cadastro (que será disponibilizado nos próximos dias), onde deverão informar a quantidade de membros na família, assim como altura e peso de cada um.
A Secretaria de Desenvolvimento Social disse que irá analisará o número de roupas recebidos antes de organizar a entrega para a população, mas que todo o processo deve ser realizado ainda neste mês.
Faça o cadastro para doação de roupas abaixo