Início Notícias Assistência Social Idosos de Urupês poderão praticar atividades em casa com apoio de Almanaque
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Idosos de Urupês poderão praticar atividades em casa com apoio de Almanaque
Whatsapp
print
Coordenadora Érica em visita aos participantes da Melhor Idade. Foto: Carina Costa
Os idosos participantes da Melhor Idade de Urupês receberam, nessa terça-feira (5), a visita da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Érica Roque, para a entrega do kit “Almanaque dos Super Idosos”. O kit possui lápis de cor e uma revista com diversas atividades para desenvolver a criatividade e também dar ideias de como se exercitar em casa nesse período de isolamento social. 

As atividades do CCI foram interrompidas pela quarentena, e desde então os participantes do programa não tiveram encontros e atividades presenciais. O almanaque oferece exercícios de memorização, como palavras cruzadas, jogo dos cinco erros e caça-palavras. Conta também com passo a passo para atividades como alongamentos, artesanato e outras atividades.

Os participantes estão sentindo falta das atividades presenciais. O senhor Carlos Colaboni ficou muito feliz em receber o almanaque e disse que ele e a esposa estão tomando todos os cuidados na quarentena, ficando em casa e utilizando máscara quando necessário sair às ruas. “Esse almanaque é muito bom, pois é uma terapia, um passatempo enquanto estamos em casa. Temos que nos proteger desse vírus”, disse ele.

Os encontros presenciais no CCI aconteciam uma vez por semana, às quintas-feiras. O serviço, oferecido pela prefeitura, disponibilizado para a população idosa, oferta atividades esportivas, artesanato, hidroginástica, encontros socioeducativos e passeios, dentre outros. Todos os serviços serão retomados quando for liberado pelo Governo. E na volta às atividades, todos os participantes deverão trazer o Almanaque preenchido para compartilharem com os amigos. 

O objetivo é ativar a mente e fazer com que todos se exercitem enquanto não podemos nos encontrar e confraternizar pessoalmente, explicou a coordenadora do projeto Érica.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020

Saiba mais sobre o Fundo Social de Solidariedade