Início Notícias Administração Em Urupês, medidas de proteção dificultam proliferação da COVID-19

Em Urupês, medidas de proteção dificultam proliferação da COVID-19

Unidade Básica de saúde Dr Xisto Albarelli Rangel. Foto: Luís Fernando Silva

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/04/2020 17h10

Em Urupês, a intensificação e os cuidados para evitarem a contaminação pelo vírus tem sido eficaz. Na cidade, até o momento, não houve nenhum caso suspeito nem confirmado da COVID-19.
A Secretaria de Saúde vem reforçando os cuidados dentro das unidades de saúde do município, instruindo toda a população sobre o dever de permanecer em suas casas para proteger-se e evitar aglomeração de pessoas. Os atendimentos necessários, como a campanha de vacinação, por exemplo, são realizados de modo estratégico, ao ar livre e em modo Drive Thru, para a segurança da população.
A prefeitura, desde o início da quarentena, vem realizando a limpeza das vias públicas da cidade e do distrito São João do Itaguaçu, com solução de água sanitária e água, resultando em hipoclorito de sódio 0,1%, a fim de evitar uma possível disseminação do vírus.
A Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando entrega de cestas básicas para as famílias que estão passando em situação de vulnerabilidade durante a quarentena.
Recentemente, a prefeitura orientou sobre a importância do uso de máscara facial e prorrogou a quarentena até dia 10 de maio.
E mesmo com todos os cuidados, a doença pode chegar a qualquer momento no município e, por conta disso, a prefeitura criou uma ala de isolamento no Hospital São Lourenço, onde serão disponibilizados dez apartamentos com equipamentos necessários, como suportes respiratórios BIPAP, para atender pacientes de baixa e média complexidade.