Início Notícias Administração O uso de máscaras passa a ser obrigatório em Urupês

O uso de máscaras passa a ser obrigatório em Urupês

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/04/2020 12h57 - Atualizado em 24/04/2020 10h21

A Prefeitura Municipal de Urupês orienta que toda a população use máscaras ao circular pela cidade, principalmente nas filas e ao adentrarem supermercados, bancos, casas lotéricas e qualquer estabelecimento que esteja prestando algum tipo de atendimento durante a quarentena.
Passa a ser obrigatório o uso de máscaras para funcionários de todas as empresas que continuam em funcionamento, inclusive para prestadores de serviços que realizam entregas domiciliares.
De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do município, ainda não foram confirmados casos de Coronavírus na cidade e 43 casos já foram descartados.
Mesmo sem nenhum caso suspeito a Prefeitura Municipal está preparando uma ala de isolamento no Hospital São Lourenço, destinada a pacientes com problemas respiratórios. Serão disponibilizados dez apartamentos, além de equipamentos como suportes respiratórios BIPAP, para possíveis pacientes na baixa e média complexidade.
O Ministério da Saúde orienta que a máscara é de uso individual, não podendo ser compartilhada com familiares. A máscara serve de barreira física ao vírus evitando a propagação da doença.
Clique aqui para ler o decreto municipal na íntegra.
Confira como fazer máscaras de maneira fácil e barata em casa: