Início Notícias Administração Prefeito de Urupês se reúne com responsáveis pelo comércio

Prefeito de Urupês se reúne com responsáveis pelo comércio

Comerciantes devem seguir o decreto até dia 22 de abril

Imagem: divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/04/2020 08h38

O Prefeito Bica e a secretária de Saúde Cristina Camargo estiveram na manhã dessa terça-feira, na Associação Comercial e Empresarial de Urupês, para esclarecer aos representantes do comércio e indústria local, sobre a situação do comércio.
O prefeito explicou que o comércio deve manter as orientações estipuladas pelo Decreto Municipal 2923, que está seguindo o Decreto do Governo, que vale até dia 22/04/2020.
O advogado do município Dr. Juliano Birelli explicou a todos que a questão institucional está sendo analisada e estudada pelo Supremo Tribunal Federal, e essa situação de discordância entre Governador e Presidente deverá ser informada em breve pelas autoridades competentes.
Ficou definido que nesse momento, o comércio deverá atender apenas sistema delivery (entrega a domicílio) ou atuar como já estão com limite de pessoas e precauções devidas.
A secretária Cristina ressaltou a importância do distanciamento, principalmente em filas de bancos, lotéricas e supermercados.
A secretária alertou também sobre a dengue, pois novos casos começaram a surgir na cidade. "É imprescindível que todos se atentem a limpeza de seus quintais, pois a dengue mata, e é dever de todos evitar focos nas residências e empresas", pede Cristina Camargo.
O prefeito reitera que além da cooperação para evitar a dengue, que a população continue fazendo sua parte para evitar também o COVID-19. "Sabemos que todos estão se esforçando, mas parte da população ainda não compreendeu a gravidade, e isso gera aglomerações. Nós estamos fiscalizando sim, mas não podemos obrigar ou tomar outras medidas para as pessoas não saírem de suas casas, cada um tem que fazer a sua parte, vamos colaborar ao invés de criticar", pede encarecidamente o prefeito.