Início Notícias Saúde Campanha contra gripe 2020 em Urupês
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Campanha contra gripe 2020 em Urupês
Confira quando cada grupo pode tomar a vacina
Whatsapp
print
Campanha de Vacinação ao ar livre em Urupês - Foto: Divulgação
A partir de terça-feira, 31/03/2020, às 7h, em todas as Unidades de Saúde de Urupês, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, cuidadores de idosos e profissionais da segurança pública poderão tomar a vacina contra gripe. 

As vacinas estão chegando gradativamente no município, através do Ministério da Saúde. A primeira etapa, que vai até dia 16/04, já imunizou 1.700 pessoas no município. 

Os grupos de pessoas a serem imunizadas foram deliberados pelo Ministério da Saúde e o início da campanha é voltado para pessoas que se expõem mais ao risco, ou que necessitam sair de casa para trabalhar mesmo em momento de Pandemia.

Essa vacina previne apenas a gripe, ou seja, não protege a pessoa contra o novo Coronavírus, mas o Ministério da Saúde antecipou a campanha para que a ação minimize a procura pelos serviços de saúde e evite a aglomeração de pessoas nas unidades de Estratégia Saúde da Família.

Em Urupês, a vacinação acontece ao ar livre e no modo Drive Thru (permitindo ao paciente ser vacinado sem sair do carro), como modo de prevenção evitando o contato pessoal com muitas pessoas. Para quem não tem como ir de carro, os agentes de saúde estão passando orientações para não aglomerar pacientes nas filas de espera. A Secretaria da Saúde está disponibilizando, ainda, o agendamento para vacinação do cidadão em seu domicílio, para pessoas que não conseguem se locomover até um dos postos de vacinação, por deficiência ou doença, através do telefone (17) 3552-1038.

A próxima etapa será para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, para esse grupo a imunização vai de 17/04 a 08/05. E a última etapa será dia 09/05 para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde