Início Notícias Saúde Saúde de Urupês conta com novos equipamentos para tratamento de Fisioterapia
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Saúde de Urupês conta com novos equipamentos para tratamento de Fisioterapia
Atendimento na Unidade de Fisioterapia Emílio Boni em Urupês. Foto: Carina Costa
A Unidade de Fisioterapia Emílio Boni, em Urupês, foi reinaugurada, na manhã dessa quarta-feira (04), depois de passar por reestruturação interna, técnica e melhoria na informatização inclusive prontuário eletrônico, para um atendimento mais adequado aos pacientes da rede pública do município.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, investiu em novos equipamentos para a unidade de fisioterapia que existe desde 1991. Foram implementados, a nível técnico, novos aparelhos para realização de eletroterapia, termoterapia, sonoterapia e estruturas para a aplicação de cinesioterapia, que podem ser utilizados nas prescrições do alívio das dores em geral e principalmente para reabilitação física.

O Dr. Silvio Mázaro, que atua há mais de 10 anos como fisioterapeuta do município, é técnico responsável pela unidade, que conta com uma equipe especializada, atendendo cerca de 30 pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) por dia.

Silvio falou sobre a relevância dessa reforma e a necessidade da mudança estrutural e técnica para atender os pacientes com mais conforto. “Agora temos aparelhos mais adequados para os tratamentos, houve melhora no âmbito técnico e no espaço físico, o que facilita para os profissionais e dá mais qualidade no atendimento ao paciente”, explicou.

É a primeira vez em dez anos que o prédio recebe novos equipamentos e melhorias internas. Em 2011, a unidade passou por alguns reparos e pintura predial. As salas de atendimento contam agora com ares-condicionados, novas macas e mobílias.

Estiveram presentes no evento o prefeito Bica, o vereador Nelcides, representando a Câmara Municipal, a secretária de Saúde, Cristina Camargo, e Agentes Comunitários de Saúde, com as responsáveis das ESF (Estratégia Saúde da Família).

O prefeito agradeceu a todos os agentes pelos trabalhos que vem sendo executados no município, e parabenizou a secretária pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo: “A entrega dessa unidade reformada e dos novos equipamentos é mais uma conquista do município. É uma enorme satisfação poder fazer parte de uma administração que está ampliando tantas possibilidades para a saúde pública”.

A unidade de fisioterapia Emílio Boni  é localizada na rua: Gustavo Martins Cerqueira, n° 477 - centro- Urupês-SP. Telefone para contato: 17-3552-3880.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 07/04/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde