Início Notícias Assistência Social Iniciam as aulas do curso gratuito de maquiagem, do fundo social de Urupês
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Iniciam as aulas do curso gratuito de maquiagem, do fundo social de Urupês
Nova turma do curso de maquiagem, do Fundo Social.  Foto: Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade recebeu, nessa quarta-feira (12), a nova turma do curso gratuito de maquiagem. O curso é disponibilizado pela Prefeitura de Urupês, através do Programa Escola de Qualificação Profissional, em parceria com o Fundo Social de São Paulo e com o Centro Estadual de Educação e Tecnologia “Paula Souza” – CEETEPS, que certifica os alunos no final do curso.

O objetivo é oferecer cursos rápidos, que capacitem profissionais para as demandas do mercado, estimulando emprego e geração de renda.

O curso oferece aos alunos aulas práticas desenvolvidas com técnicas profissionais, aplicadas por diversos estilos de maquiagem, adequados a cada ocasião e/ou características físicas de cada pessoa.

O módulo iniciado é intensivo e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h30, na Central de Cursos, com duração de 15 dias.

O secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e a Presidente do Fundo Social de Urupês, Marinês Greggio, estiveram presentes na aula inaugural para as alunas e a para a maquiadora Carolina Mota, que ministrará as aulas desse módulo.

O Fundo Social está trabalhando para trazer mais cursos como esse e, abrir novas turmas. Fiquem atentos as redes sociais e no site da prefeitura para novos períodos de inscrições.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/08/2020