Início Notícias Cultura Carnaval de Urupês tem quatro dias de atrações para todas as idades
Cultura |
Por Luis Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Carnaval de Urupês tem quatro dias de atrações para todas as idades
Whatsapp
print
Carnaval em Urupês é destinado para públicos de todas as idades. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.
O Departamento de Cultura de Urupês anunciou, nesta segunda-feira (10), as atrações que vão animar o Carnaval 2020 no município. Serão quatro dias de eventos – 20 (quinta-feira), 22 (sábado), 23 (domingo) e 24 de fevereiro (segunda-feira) –, com uma programação voltada para públicos de todas as idades.

Programação

Na quinta-feira (20), acontece o tradicional carnaval para os membros da Melhor Idade, das 14h às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na rua Francisco Moreira da Silva, nº. 246 – Jardim Itália. Com o objetivo de recordar os tradicionais carnavais de salão, que marcaram época, o CCI será todo decorado e trará músicas com as melhores marchas rancho, marchinhas e sambas carnavalescos.

Já no sábado (22), a diversão vai parar na praça central de Urupês, com a primeira noite de carnaval para todo o público. O evento terá início às 21h e contará com a animação de DJ e trio elétrico.

Um evento voltado para todas as idades aguarda a chegada de criança e adultos no domingo (23), com a matinê, também na praça central da cidade, com marchinhas de carnaval tocadas no trio elétrico, a partir das 16h. À noite, a animação volta na praça central com trio elétrico e DJ a partir das 21h.

Por fim, na segunda-feira (22), a despedida das atrações do Carnaval 2020 acontece também na praça central, a partir das 21h, com DJ e trio elétrico.

Carnaval consciente

De acordo com o Departamento de Cultura, o intuito de carnaval em Urupês é recordar os antigos carnavais de rua e espera-se, a exemplo dos últimos anos, a participação de foliões de Urupês e de visitantes.

O Carnaval em Urupês foi se tornando conhecido a partir de meados do século XX. Interrompido por alguns anos, ele foi retomado pela prefeitura, em 2017, com a proposta de relembrar as ações culturais desta festa tradicional, trazendo alegria e descontração para a cidade, ao mesmo tempo em que fosse colaborativo, recebendo ajuda de voluntários da população e do Fundo Social de Solidariedade, no intuito de fazer uma festa agradável e saudável para os foliões, destinando pouco dinheiro público, sem comprometer orçamentos destinados às ações na saúde, educação, infraestrutura e outras.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/08/2020