Início Notícias Saúde Projeto “Café Com A Gente” leva informação sobre saúde aos moradores urupeenses
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Projeto “Café Com A Gente” leva informação sobre saúde aos moradores urupeenses
Whatsapp
print
Equipe de Saúde em visita a moradores do bairro Boa Vista. Foto: Divulgação
Ouvir as necessidades, dúvidas e anseios, levando informação e descontração para as pessoas, estes são alguns objetivos do projeto Café com A Gente, idealizado pelos agentes de saúde da equipe da E.S.F. Boa Vista, através da Secretaria de Saúde, com o intuito fortalecer o vínculo com a comunidade local.

As visitas são quinzenais, o local é definido previamente durante uma reunião de equipe e a família selecionada é informada. Com a permissão dessas famílias as visitas são marcadas. Os agentes comunitários e outros membros da equipe de saúde realizam uma roda de conversa, durante um café da tarde com os moradores da casa, e muitas vezes com vizinhos que são convidados para participarem.

“Isso tem refletido na qualidade de vida das pessoas, melhora o atendimento e os pacientes chegam nas unidades de saúde mais informados”, conta Suellen Ferrari Gerente da E.S.F. Boa Vista.

Os temas abordados são assuntos pertinentes a área da saúde. As ações trabalham a saúde preventiva, o cuidado com as pessoas e a busca pelo bem estar da comunidade.

“A saúde do nosso município tem que ir além das consultas, exames, tratamentos e medicamentos, tem que trabalhar a saúde preventiva para o bem estar da nossa comunidade”, afirma o prefeito Bica.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 28/02/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde