Início Notícias Saúde Projeto “Café Com A Gente” leva informação sobre saúde aos moradores urupeenses

Projeto “Café Com A Gente” leva informação sobre saúde aos moradores urupeenses

Cerca de 2 minutos de leitura

76 acessos

Equipe de Saúde em visita a moradores do bairro Boa Vista. Foto: Divulgação

Equipe de Saúde em visita a moradores do bairro Boa Vista. Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/02/2020 08h36

Ouvir as necessidades, dúvidas e anseios, levando informação e descontração para as pessoas, estes são alguns objetivos do projeto Café com A Gente, idealizado pelos agentes de saúde da equipe da E.S.F. Boa Vista, através da Secretaria de Saúde, com o intuito fortalecer o vínculo com a comunidade local.
As visitas são quinzenais, o local é definido previamente durante uma reunião de equipe e a família selecionada é informada. Com a permissão dessas famílias as visitas são marcadas. Os agentes comunitários e outros membros da equipe de saúde realizam uma roda de conversa, durante um café da tarde com os moradores da casa, e muitas vezes com vizinhos que são convidados para participarem.
“Isso tem refletido na qualidade de vida das pessoas, melhora o atendimento e os pacientes chegam nas unidades de saúde mais informados”, conta Suellen Ferrari Gerente da E.S.F. Boa Vista.
Os temas abordados são assuntos pertinentes a área da saúde. As ações trabalham a saúde preventiva, o cuidado com as pessoas e a busca pelo bem estar da comunidade.
“A saúde do nosso município tem que ir além das consultas, exames, tratamentos e medicamentos, tem que trabalhar a saúde preventiva para o bem estar da nossa comunidade”, afirma o prefeito Bica.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto