Início Notícias Educação Prefeitura de Urupês inaugura extensão da escola Maria da Glória
Educação |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Urupês inaugura extensão da escola Maria da Glória
Unidade vai atender mais de 140 alunos do primeiro ano do ensino fundamental
Prefeito Bica, vice-prefeita Maria Luiza, Eduardo Saab e a Diretora Sula na Inauguração da extensão.
A Prefeitura de Urupês inaugurou na noite da última sexta-feira, (31/01), a escola que funcionará como extensão da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria da Gloria Robert Lima de Almeida, na Rua Dr Xisto Albareli Rangel, n° 1384, que atenderá 140 alunos do primeiro ano do ensino fundamental, nos períodos manhã e tarde.

Durante a cerimônia o prefeito Bica agradeceu a presença de todos os convidados e, do Presidente da Associação de Assistência a Criança de Urupês, Eduardo Saab, que é responsável por toda a reforma do prédio que passará a ser utilizado para as aulas dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

“É muito importante para todos nós, vermos a evolução da educação do município, e ver que estamos alcançando o que estava planejado para a nossa administração, melhorar as condições de ensino para nossas crianças e para a educação como um todo”, discursou o prefeito Bica.

Eduardo Saab se emocionou ao pronunciar algumas palavras, durante a inauguração da escola que foi idealizada por ele, junto a Secretaria de Educação do Município em parceria com a Prefeitura. A vice-prefeita Maria Luiza Giampani, a Secretária de Educação Cleudia Ettruri, a diretora da unidade de extensão Maria Aparecida Saab e, vereadores da cidade também prestigiaram a solenidade.

A unidade da extensão homenageia o Comendador Chafick Saab, que foi prefeito de Urupês por três gestões entre 1960 e 1981, e deixou um grande legado na história da cidade. Hoje prédios públicos e instituições levam o seu nome além de ser o responsável pela fundação de Associação de Assistência de Urupês (Creche).

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 28/02/2020