Início Notícias Educação Investimentos que constroem o futuro
Educação |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Investimentos que constroem o futuro
Whatsapp
print
Colação de Grau da 1° Turma de Técnico em Administração da ETEC. Foto: Divulgação

A educação no município de Urupês vem progredindo a cada dia. Nos últimos dois anos, foi investido cerca de cem mil reais em cursos técnicos e superiores para a população, que tem tido mais acesso à educação pública de qualidade desde a implantação de novos projetos em parceria com o Governo do Estado.


A prefeitura, em parceria com o Centro Paula Souza, trouxe a classe descentralizada da ETEC (Escola Técnica Estadual) para o município, com o curso técnico em administração e cursos de curta duração de cuidador e de maquiagem. 


Outra conquista é a chegada da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com cursos superiores à distância, nos eixos Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Engenharia da Computação. Essas oportunidades têm capacitado profissionais, ampliando as possibilidades dessas pessoas de serem inseridas no mercado de trabalho.


Na ETEC, as aulas são presenciais e estão sob coordenação da professora Eliete Duarte. O curso tem duração de um ano e meio. O polo da Univesp está sob orientação de Clemerson Clapis. Ambos estão sediados no Colégio Chafik Saab.


 “Os jovens estão cada vez mais escolhendo como aprender, eles querem que a educação faça sentido, e nós queremos dar a oportunidade desse aprendizado não só para os jovens, mas para todos que querem uma chance de aprender e agregar conhecimento” salientou o prefeito Bica.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/08/2020