Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Comissão do Jeans de Urupês visita Capital do Calçado Infantil

Comissão do Jeans de Urupês visita Capital do Calçado Infantil

Cerca de 2 minutos de leitura

47 acessos

Publicado em 01/05/2017 00h00

A Comissão de Desenvolvimento do Jeans esteve no município de Birigui, considerado a capital do calçado infantil, junto a membros do SINB – Sindicato da Industria do Calçado e Vestuário de Birigui, na última quarta-feira (26). O encontro teve o intuito de buscar informação para o desenvolvimento do setor do jeans em Urupês, através da troca de experiências com membros do sindicado.
A visita é um dos passos que estão sendo dados na procura de novos seguimentos e oportunidades para Urupês, intuito da Comissão prescrito em seu Plano de Trabalho.
Os membros da Comissão do Jeans foram recepcionados pelo sr. Antenor Marques, diretor do SINB, pela supervisora de comunicação e relações institucionais, Rossana Codogno Basseto, e pela representante do SEBRAE de Araçatuba, pela Juliana Sanches Farias.
“Ficamos satisfeitos em saber que os passos que estamos dando hoje foram os que eles deram no passado e hoje eles são um caso de sucesso”, disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares.
O SINB iniciou suas atividades como associação e, com ajuda do SEBRAE e SENAI, se desenvolveu e tornou Birigui referência no calçado infantil a nível nacional. Hoje, são mais de 300 empresas do ramo de calçados instaladas no município, que conta com cerca de 120 mil habitantes.
Como resultado da visita, além da troca de informações e experiências, foi acordado que a ACIUR convidará o setor de design e fornecedores de Birigui para um workshop no município de Urupês.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto