Início Notícias Administração Janeiro Branco: equipe do E.S.F. Boa Vista realiza roda de conversa sobre saúde da mente

Roda de Conversa Sobre Saúde da Mente. Foto: equipe da E.S.F Boa Vista

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 21/01/2020 16h09 - Atualizado em 22/01/2020 08h50

A equipe do ESF Maria J. Marchioni, do bairro Boa Vista, em Urupês, realizou, nesta terça-feira (21), mais uma ação da campanha Janeiro Branco. A Roda de Conversa foi dirigida pelas psicólogas Valnia Esteves e Fernanda Moutropoulos, com a presença de pacientes e de toda a equipe da unidade. O principal tema abordado foi saúde mental e a importância da psicoterapia para manter a mente saudável.
De forma simples e direta, Valnia e Fernanda explicaram como é importante cuidar da mente e evitar situações que possam acarretar transtornos psicológicos. “Durante o bate-papo os pacientes se sentiram bem à vontade e até desabafaram com as psicólogas. Foi uma troca bem interessante”, explica Suellen Ferrari, gerente de atenção básica da unidade.
Foi mencionada aos pacientes a relevância de fazerem parte de projetos da Prefeitura e da prática de exercícios físicos para colaborar com o tratamento psicológicos e a prevenção de doenças.
A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está realizando ações da campanha Janeiro Branco em todas as unidades de saúde do município, para informar a população sobre os cuidados necessários para evitar e tratar doenças como a ansiedade, depressão e transtornos psíquicos.
Confira abaixo a programação do mês:
22/01 - UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel (Centro) - Palestra com psicóloga Valnia;
24/01 - ESF Dr. Rahal Tebet (Manoel Carreira) - Roda de conversa com a Dra. Melissa e a psicóloga Fernanda;
30/01 - UBS Francisco G. da Silva (São João) - Roda de conversa com a psicóloga Fernanda e a fisioterapeuta Érica.