Início Notícias Crianças e Adolescentes Novos conselheiros tutelares tomam posse em Urupês
Crianças e Adolescentes |
Por Luis Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Novos conselheiros tutelares tomam posse em Urupês
Membros do poder público, novos conselheiros tutelares e membros do CMDCA. Foto: Divulgação.
Tomaram posse, na manhã desta quinta-feira (9), os cinco conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024 em Urupês. A cerimônia aconteceu às 9h no Salão das Sessões da Câmara Municipal de Urupês e contou com a presença de membros do poder público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Foram empossados Jeanete Carniello Pereira Pascoa, Eloisa Cristina Orlando, Sônia Mara Guardia Copaiol, Denise Merotti e Wilson Ferreira de Souza (Piscina). As eleições que definiram os eleitos para o atual mandato aconteceram no dia 6 de outubro de 2019 em Urupês e no distrito de São João de Itaguaçu.

Cabe aos novos conselheiros, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis. Para isso devem trabalhar em conjunto com serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, além de manter contato com as autoridades judiciais, dentre outras ações.

Atendimento no prédio público:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 821B – Centro