Início Notícias Administração Prefeitura de Urupês implanta 17 novos projetos sociais
Administração |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Urupês implanta 17 novos projetos sociais

Proporcionando mais qualidade de vida para os munícipes de Urupês, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, implantou 17 novos projetos desde 2017 até hoje.

Os novos projetos sociais são: Alongamento, Artesanato, Hidroginástica para Melhor Idade, ID Jovem, Musicoterapia, PAEFI, Passe Livre Interestadual, Piscina Aberta, Programa Atleta do Futuro, Programa Criança Feliz, Primeira Infância, Projeto 60 é+, Galera de Atitude, Serviço de Acolhimento Institucional, Serviço de Prestação Social Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas, Mova-se, e Zumba Social.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, mais de 500 pessoas foram atendidas no decorrer desse um ano por uma equipe capacitada e qualificada que tem contato com diferentes histórias e realidades familiares. Além disso, muitas pessoas foram qualificadas gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade para o mercado de trabalho.

Para comemorar e encerrar o ano de 2019, foi realizado um encontro anual dos beneficiários de programas e projetos sociais incentivando a participação e o controle social da comunidade junto ao Poder Público.

O encontro teve como objetivo fazer uma reflexão sobre os investimentos na área social. No total, em 2019 até agora foram investidos mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em ações de assistência social em diferentes equipamentos, como: CRAS, CREAS, Centro de Convivência do Idoso (CCI), Criança Feliz e Galera de Atitude e parceria com o Lar São Vicente de Paulo de Urupês, APAE de Catanduva, entre outros.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 27/01/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde