Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo RG e Atestado de Antecedentes Criminais começam a ser emitidos pela Prefeitura de Urupês a partir desta quinta-feira (05)
Desenvolvimento e Empreendedorismo |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa

O município de Urupês, passará a emitir, a partir desta quinta-feira (05), o RG (Registro Geral) e o Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), no Ganha Tempo. Com isso, os moradores não precisam mais se deslocar até o Poupatempo em São José do Rio Preto ou Catanduva para emitirem seu Documento de Identidade. Todo o procedimento será feito em Urupês, de maneira fácil, gratuita e com agendamento.

De acordo com o prefeito Bica, essa é uma grande conquista que chega para trazer mais comodidade e agilidade para os munícipes, que, agora, não precisam mais se deslocar para o Poupatempo em Catanduva ou São José do Rio Preto para emitirem o Documento de Identidade. “Sempre recebemos muitos pedidos para trazer a emissão de RG para Urupês. Buscamos e trabalhamos muito para conquistar esse benefício tão esperado”, afirmou o prefeito.

O Novo RG

O documento que será emitido em Urupês, a partir desta semana, já é a versão atualizada do RG, que poderá incluir mais de dez informações em uma única cédula, como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Além de incluir novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação, o novo RG trará benefícios para a população, como a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Mais informações:

O Posto de Emissão do RG está localizado no Ganha Tempo de Urupês, na Rua Dom Pedro II, nº. 325. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3552-1282.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 28/02/2020