Início Notícias Meio Ambiente Educação ambiental: alunos do Criança Feliz realizam plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/09/2019 17h30

Nesta quarta-feira (18), o dia foi de incentivo aos cuidados e à valorização do meio ambiente para os alunos do Serviço de Convivência Criança Feliz. Eles plantaram diversas mudas de árvores no trecho recém-canalizado do Córrego Santa Rosa.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Urupês, por meio da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, e do Brasileirinho Delivery, empresa do ramo alimentício, sediada em São José do Rio Preto, que realizou a doação das mudas para o município.

A arborização aconteceu em comemoração a duas datas importantes no mês de setembro: o Dia da Amazônia – comemorado no dia 5 – e o Dia da Árvore – em 21 desse mês. Ao todo, serão plantadas 50 mudas típicas da mata atlântica.

Para os alunos do Criança Feliz foi uma oportunidade de trabalhar o conceito da preservação do meio ambiente, e reforçar os esforços pela conscientização da importância da natureza para o ser humano.