Início / Notícias / Assistência Social / Urupês inova ao trazer técnica milenar de massagem para o desenvolvimento de crianças na primeira infância
Assistência Social |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Urupês inova ao trazer técnica milenar de massagem para o desenvolvimento de crianças na primeira infância
Prefeitura ensina Shantala para bebês em visitas domiciliares às famílias do Programa Criança Feliz Primeira Infância.
Whatsapp
print

A Prefeitura de Urupês inovou mais uma vez e realiza um projeto de expansão da oferta de terapias integrativas e complementares no município. O projeto visa incentivar a prática da massagem Shantala em bebês, proporcionando benefícios fisiológicos e motores, além do fortalecimento dos vínculos familiares afetivos.

Os beneficiados são as famílias que participam do Programa Criança Feliz Primeira Infância, visitadas pelas equipes compostas por profissionais capacitados, que ensinam a importância dessa tradicional arte da Índia.


Além de aprender a técnica, que promove o bem-estar físico e emocional do bebê, os pais também ganham um óleo para a massagem.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, além da técnica, é também muito importante o vínculo e o afeto entre os pais e o bebê. O Programa atende mais de 100 famílias inscritas no Cadastro Único, realizando mais de 380 visitas por mês.

Shantala:

A Shantala é uma massagem milenar de origem indiana, baseada em princípios da Medicina Ayurvédica, e especialmente indicada para bebês e crianças.

Benefícios da Shantala para bebês:

A massagem auxilia no desenvolvimento psicomotor e sua prática regular melhora o sono, diminui a ansiedade e estresse, ajuda o bebê a relaxar, evita o aparecimento de cólicas, melhora o funcionamento da digestão, respiração, circulação e locomoção, estimula a imunidade, elimina a mucosidade (expectoração), entre outros.
Pode ser aplicada em bebês e crianças a partir de 20 dias de vida.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2019

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail