Início / Notícias / Educação / Professores e funcionários recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês
Educação |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Professores e funcionários recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês
Whatsapp
print

Nesta quarta-feira (24), os gestores, professores e funcionários de escolas municipais de Urupês receberam capacitação especial em primeiros socorros e atendimento de emergência. O treinamento foi ministrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Catanduva. 

O objetivo principal foi a capacitação e cumprimento da Lei nº 13.722 de 2018. Conhecida como Lei Lucas, determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente. A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

De acordo com a Secretaria de Educação, com o treinamento eles estão preparados para identificar e agir preventivamente em situações de urgência e emergência durante o período escolar. 

Após o treinamento, todas as escolas receberam kits de primeiros socorros, que foram fornecidos pela Secretaria de Saúde de Urupês. 


Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/11/2019

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail