Início Notícias Cultura ExpoCultura oferece comidas típicas e apresentações culturais para visitantes de toda a região

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/07/2019 15h25 - Atualizado em 10/07/2019 16h08

No último final de semana, o Recinto de Exposições de Urupês recebeu a tradicional ExpoCultura. A festa comemorou sua 14ª edição e contou com comidas típicas de 10 nações, shows, apresentações e exposição culturais. A realização foi da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade.

O tema: Arte, Natureza e Vida, deixou uma mensagem valiosa para ajudar o mundo. A exposição cultural surpreendeu quem visitou o local e as apresentações culturais traduziram o tema do evento.

Na sexta-feira (05), Banda Jafferson animou a festa. No sábado (06), Seu Moço e Banda Hurricane agitaram o público e no último dia, domingo (07), Matão & Mathias, Mila Menin e Orquestra de Viola Caipira de Urupês encerraram em grande estilo a grade de shows.

As entidades assistenciais que participaram do evento com as barracas foram: Barraca Brasileira – Associação de Assistência a Crianças de Urupês, Barraca Suíça – Associação Espírita, Barraca Hawaiana – Comissão de Esportes, Barraca Espanhola – Escola Rubens Ferreira Martins, Barraca Oriental – Escola Athayr da Silva Rosa, Barraca Italiana – Escola Maria Da Gloria, Barraca Portuguesa – Fundo Social De Solidariedade, Barraca Libanesa - Loja Maçônica, Barraca Alemã – Rotary Club de Urupês e a Barraca Americana – Associação de Rodeio e Associação São Vicente de Paulo. A renda será revertida para todas as instituições e manutenção das escolas municipais.

De acordo com o Prefeito Bica, a ExpoCultura é uma confraternização que uniu as famílias da cidade de Urupês, de toda região e foi um grande sucesso. “Agradeço aos funcionários da Prefeitura que não mediram esforços para deixar tudo prepara e organizado para o evento. A ExpoCultura foi mais uma vez marcada pelo sucesso e solidariedade”,afirmou o Prefeito.

Confira mais fotos desta notícia: