Início / Notícias / Desenvolvimento e Empreendedorismo / Prefeitura de Urupês implanta INSS Digital
Desenvolvimento e Empreendedorismo |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Urupês implanta INSS Digital

Na tarde desta sexta-feira (05), a Prefeitura de Urupês realizou a implantação do INSS Digital. Essa nova conquista consiste na solicitação de serviços da Previdência Social, revisão de benefícios, certidões e uma variedade de ferramentas.

O posto de atendimento está localizado no Ganha Tempo, na Rua Dom Pedro II, nº. 325, e conta com equipamentos próprios conectados em uma rede especifica junto ao INSS. O serviço está disponível a partir do dia 01 de agosto.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Bica, a Vice Prefeita Maria Luiza, o Gerente Executivo do INSS da região de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, a assessora parlamentar, Márcia Fonseca, representando o Deputado Estadual Itamar Borges, a vereadora Eliandra Ariteia Mazali (Téia), o vereador Armando Aparecido Donizete Sardella, secretários e assessores municipais.

De acordo com Bruno Veroneze Fernandes, esta é uma nova e importante ferramenta que beneficiará a população agilizando os processos realizados, inclusive redução de filas de espera por atendimentos.

Para o Prefeito Bica, essa é uma grande conquista para o município. “Agora a população não precisa mais sair de Urupês para buscar o serviço, tudo pode ser realizado por aqui, com uma equipe capacitada para atender a todos”, explica o Prefeito.

INSS Digital

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2019