Início Notícias Gestão e Planejamento Autoridades dos três poderes reivindicam melhorias para o fórum da comarca

Autoridades dos três poderes reivindicam melhorias para o fórum da comarca

Publicado em 09/04/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, e o presidente da câmara, Armando Sardella, estiveram em São Paulo, juntamente a outros prefeitos e vereadores de Irapuã e Sales, a pedido da juíza de direito, Luciana Conti Puia Todorov e de membros do poder judiciário para reivindicar, junto ao Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, a instalação da Segunda Vara Judicial no Fórum da Comarca de Urupês.
Paralelamente, além da instalação da referida vara, foi solicitada a melhora no quadro de funcionários do fórum para poder agilizar a tramitação dos processos.
Para tanto, há um projeto de lei que autoriza a criação da Segunda Vara na Comarca, contudo encontrando-se paralisado, haja vista prever, juntamente, a instalação de várias outras varas em diversas comarcas, o que, segundo o Presidente do TJSP, causaria um impacto orçamentário de mais de R$ 2 milhões.
Por este motivo, saídas estão sendo buscadas para que Urupês possa instalar esta Segunda Vara, face aos problemas encontrados.
Mas conquistas já foram alcançadas. Oficialmente, a informação é que Urupês receberá mais funcionários no fórum, no intuito de melhorar a tramitação dos processos.