Início Notícias Emprego e Qualificação Urupês assina termo de adesão ao Programa Time do Emprego

Urupês assina termo de adesão ao Programa Time do Emprego

Publicado em 09/04/2017 00h00

A prefeitura de Urupês assinou o termo de adesão ao Programa Time do Emprego nesta quarta-feira (5), após reunião com membros da equipe do programa. O Time do Emprego, promovido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, se empenha para promover a formação de profissionais para sua reinclusão ou primeira experiência no mercado de trabalho.
Segundo a supervisora do programa, Sandra Império, “o grande objetivo é capacitar e orientar os trabalhadores para o mercado”, auxiliando na conquista de manutenção do emprego.
A metodologia consiste na instrução de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.
Gestores da Prefeitura de Urupês juntamente com coordenadores do Programa Time do Emprego
Além disso, o programa também trabalha a autoestima de seus participantes, desenvolvendo ações que reconheçam suas competências e habilidades e como estas podem ser direcionadas para o mercado.
O programa trabalha através de “agentes multiplicadores”. O órgão público municipal deve selecionar facilitadores para receberem o conteúdo programático em 10 dias de formação. Estes facilitadores serão os responsáveis por reproduzir os conhecimentos para a população que aderir ao Programa Time do Emprego.
O programa teve seu início em 2001, atendendo, desde então, mais de 45 mil pessoas, e contando hoje com cerca de 780 facilitadores em 325 municípios paulistas.