Início / Notícias / Agricultura / Prefeito participa de projeto para beneficiar produtores de limão de Urupês
Agricultura |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Prefeito participa de projeto para beneficiar produtores de limão de Urupês

O Prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio “Bica”, participou do lançamento do projeto: Indicação de Procedência do Limão Tahiti, que aconteceu na cidade de Catanduva, na última segunda-feira (13). O objetivo é pleitear junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) um selo de indicação de procedência do limão Tahiti para produtores e “packing houses” pela notoriedade da região produtora.

O projeto tem o apoio do INOVA do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Associação dos Produtores de Limão (ABPEL) de Itajobi.

Estiveram presentes autoridades municipais da região de Catanduva e representantes do MAPA e do IFSP.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário informa que Urupês tem mais de quatro mil hectares de limões plantados. De forma resumida, são mais de um milhão e 400 mil pés de limão em produção no município, resultando em mais de três milhões de caixas produzidas por ano. Vale destaca que em meio essa demanda de produção existe a geração de muitos empregos.

De acordo com o Prefeito Bica, o município é um dos maiores produtores de limão do noroeste paulista, se destacando pela qualidade do produto. “Nosso município é essencialmente agrícola e tudo o que é feito em favor da agricultura tem reflexo para toda a população e para o nosso desenvolvimento econômico”, afirma o Prefeito, lembrando que o município tem parceria com a Cooperlimao e a Associação dos Produtores Rurais de Urupês  (APRU).

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 27/06/2019