Início / Notícias / Saúde / Conferência mobiliza urupeenses para propor melhorias aos serviços públicos de Saúde
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação.
Na última segunda-feira (15), moradores de Urupês, usuários e trabalhadores do Sistema Público de Saúde, se reuniram para debater os problemas e propor melhorias aos serviços oferecidos pelo setor, por ocasião da 4ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi promovido pela Prefeitura e aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Urupês.

A Conferência abordou três temas: saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

As propostas apresentadas pelos grupos de debate foram discutidas em plenária e serão encaminhadas à Conferência Regional de Saúde, que acontece em São José do Rio Preto, com os delegados dos municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) XV. Para isso, foram escolhidos como representantes do município Daniel José da Cunha Costa, funcionário do SUS, e Vinycius Messias Martinez, usuário do SUS.

As propostas também vão servir para orientação para os gestores do município poderem entender melhor as demandas da população e tomarem atitudes contundentes para o aprimoramento dos serviços públicos de Saúde, como lembrou o prefeito Bica: “esta é mais uma maneira democrática de darmos voz para as pessoas e entendermos quais sãos os pontos fortes e quais são as falhas que ainda temos para corrigir”.

Equipe de Saúde de Urupês presente na Conferência. Foto: Divulgação.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 27/06/2019

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde